Breath play

O que é breath play?

Breath play (em português: jogo de respiração) é o nome dado para qualquer prática em que há algum tipo de obstrução das vias respiratórias para fins de excitação sexual. Essa prática também é conhecida como breath control, asfixiofilia ou asfixia erótica.

O breath play é geralmente considerado como um edgeplay, termo subjetivo utilizado para descrever práticas perigosas, por se tratar de ser uma prática com riscos relativamente altos de causar desmaios, danos graves às artérias carótidas e à laringe ou até mesmo a morte se for realizado de forma indevida.

Dados os riscos muito elevados, o breath play nunca deve ser feito sozinho. Uma pessoa que sufoca o parceiro também deve estar familiarizada com as técnicas de reanimação cardiorrespiratória, caso haja algum imprevisto.

Como o bottom não será capaz de se comunicar verbalmente enquanto estiver sendo sufocado, é essencial estabelecer uma safeword não-verbal para usar caso a pessoa esteja se sentindo desconfortável.

Tipos de breath play

A forma mais comum de asfixia erótica é através do enforcamento. O ato de enforcar uma pessoa é conhecido como choking e geralmente é realizado ao pressionar o pescoço de alguém com as mãos. Também é possível realizar o choking com acessórios como lenços, cintos ou cordas.

Outra forma de choking é um movimento comum do wrestling erótico chamado headscissors, que é uma espécie de “mata-leão” com as pernas. O mata-leão tradicional também pode ser usado como estrangulamento.

Há também um outro estilo de breath play chamado smothering. Aqui é realizada a obstrução das vias respiratórias ao cobrir o rosto do bottom com uma parte do corpo ou um objeto, como por exemplo um travesseiro. A forma mais comum de smothering é realizada no facesitting, onde uma pessoa senta no rosto de outra com a finalidade de praticar a asfixia erótica.

Um terceiro subgênero do breath play é conhecido como bagging, que consiste na utilização de algum saco de plástico ou látex cobrindo o rosto do bottom.

Compartilhe nas redes sociais...
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin