O que é spanking?
Spanking (em português: palmada) é uma das práticas mais comuns dentro e fora da comunidade BDSM. O significado de spanking pode variar. Para muitos, spanking é simplesmente o ato de bater com as mãos nuas nas nádegas de alguém. Para outros, spanking serve também para qualquer outro castigo corporal nas nádegas, como bater com um cinto ou um chinelo. E há também aqueles que se referem ao spanking como sinônimo de impact play.
Além do sadomasoquismo, o spanking também é elemento comum como forma de disciplina, onde é usado como uma punição por mau comportamento.
Paddling, caning e cropping são subgêneros de impact play que também estão comumente presentes no spanking.
No paddling, são utilizadas palmatórias. São objetos fáceis de manejar e que estão disponíveis em vários modelos e materiais diferentes. Palmatórias grandes geralmente doem menos do que uma palmatória que atinge uma área mais concentrada.
No caning, são utilizados objetos rígidos e compridos geralmente feitos de rattan, material semelhante ao bambu. Essas varas de caning geralmente causam uma dor mais aguda e ardente com relação às palmatórias.
Já no cropping, são utilizadas chibatas, acessório comum em provas equinas. No BDSM, as chibatas são geralmente consideradas um meio termo entre o paddling e o caning no quesito intensidade.
Cintos, calçados, colheres de pau e outros utensílios de uso cotidiano também são comuns em práticas de spanking.