Temperature play

O que é temperature play?

Temperature play (em português: jogo de temperatura) é uma forma de sensation play onde substâncias ou objetos são utilizados para ativar os termorreceptores do corpo com a finalidade de obter estimulação sexual.

É bastante comum encontrar bondage em geral como cordas e algemas ou privação sensorial através de vendas para intensificar os estímulos.

Há uma variedade muito grande de substâncias que podem ser utilizadas para brincar com as sensações de calor/quente e frio/gelado, como gel ou óleo de massagem térmicos e calda de chocolate.

Também é possível aquecer ou resfriar brinquedos sexuais e objetos em geral que retêm a temperatura, como aqueles que são feitos de metal ou vidro.

Subgêneros do temperature play

O uso de cubos de gelo é comum em preliminares, tanto em práticas baunilhas quanto em práticas que estão relacionadas à algum kink. No BDSM, a utilização do gelo é chamada de ice play e em alguns casos pode até ter um uso mais elaborado.

Em algumas situações, o gelo pode ser usado para fornecer contraste em uma cena que também envolve estímulos de calor.

Outra maneira bastante comum de praticar o temperature play é através da cera de vela derretida. Esse tipo de prática é chamado de wax play.

Diferentes tipos de vela possuem diferentes pontos de fusão, portanto, não são todos os tipos de vela que são seguros para serem usados, já que algumas velas derretem numa temperatura alta demais e isso pode acabar causando queimaduras graves.

A cera geralmente não é pingada em locais com muitos pêlos, pois isso dificulta a remoção da cera. A temperatura da cera pingada também varia dependendo da distância entre a vela e o corpo, pois quanto mais alta a vela está em relação ao corpo do bottom, mais tempo a cera terá para ser resfriada pelo ar antes de encostar na pele.

Fire play é uma forma mais avançada de temperature play que requer muito treino e conhecimento para praticar de modo seguro, pois faz o uso de chamas próximas ou diretamente na própria pele. Isso faz com que essa prática possua um risco bem maior de ocasionar queimaduras graves, principalmente quando feita por pessoas inexperientes.

Já o fire cupping é um termo para práticas que utilizam uma técnica da medicina oriental conhecida como ventosaterapia. Nessa técnica, uma espécie de copo esférico conhecido como ventosa é colocado sobre a pele. O ar dentro da ventosa estará aquecido e criará uma força de sucção, puxando a pele para dentro do copo.

Compartilhe nas redes sociais...
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin