O que é orgasm denial?
A negação do orgasmo (do inglês: orgasm denial) é um conjunto de práticas onde uma pessoa não pode ter orgasmos sem a permissão de outra. Na maioria dos casos de orgasm denial, a pessoa dominante é uma mulher e a pessoa submissa é um homem, mas tanto a pessoa dominante quanto a pessoa submissa podem ser de qualquer gênero e orientação sexual.
Tipos de orgasm denial
Durante a negação do orgasmo, é comum haver estímulo sexual no parceiro submisso até ele quase chegar ao orgasmo e em seguida essa estimulação ser interrompida. Este ciclo pode ser repetido por diversas vezes conforme vontade das pessoas envolvidas. Esse tipo de negação do orgasmo é chamado de tease and denial.
Mas a forma mais comum de negação do orgasmo é a castidade. Nesse caso, um submisso geralmente veste um cinto de castidade que impede que ele tenha qualquer tipo de estimulação genital. Mas também há casos em que cintos de castidade não são utilizados e há apenas a promessa de que o submisso não irá ter qualquer orgasmo sem autorização da pessoa dominante. Esses tipos de negação do orgasmo são chamados de total denial.
Motivos que atraem praticantes
Para as pessoas dominantes, praticar a negação do orgasmo pode intensificar as sensações de controle e poder sobre o parceiro. Para as pessoas submissas, praticar a negação do orgasmo pode reforçar as sensações de submissão e objetificação.
A tortura do orgasm denial também pode servir como uma ferramenta para intensificar o acúmulo de libido presente no relacionamento. Também pode fazer orgasmos, quando eventualmente acontecem, serem mais intensos e marcantes. Além disso, quando as pessoas com um pênis desejam aumentar sua resistência e ter um poder duradouro sem o orgasmo, esse tipo de prática pode ajudá-las a aprender a controlar seu clímax e a adiar o orgasmo por mais tempo.
Outros estilos de negação do orgasmo
No mundo da sexualidade, também há uma prática tântrica chamada karezza, que é o nome dado para um estilo de relacionamento que busca ter relações sexuais sem atingir o orgasmo.
Karezza não significa interromper o sexo antes do orgasmo ou participar de preliminares sem relação sexual, significa explorar o corpo do parceiro de forma lenta e completa, construindo uma intimidade mais profunda sem se preocupar em atingir o orgasmo.
Karezza não tem relação com BDSM, mas uma pessoa adepta dessa filosofia pode utilizar elementos do orgasm denial no relacionamento.